Economize Com O Presente de Dia Das Crianças

O dia das crianças está chegando, e com ele a expectativa dos pequenos é grande. Muitas vezes os pedidos são caros, mas vamos te ajudar nesse artigo a Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças sem desapontar na espera.

A data pode pesar no bolso se você tem mais de um filho, sobrinhos e afilhados. Nessa data, é comum querer fazer para a criança, o que achamos que não fizemos durante todo o ano.

Porém é necessário tomar cuidado com esse sentimento para que você não arranje dívidas. Outro cuidado necessário é evitar o consumo desenfreado, principalmente por parte das crianças.

Essa é uma data excelente para começar a dar conselhos sobre educação financeira e garantir que os pequenos aprendam desde cedo o valor do dinheiro.

Descubra agora como você conseguirá Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças sem desapontar os pequenos.

Como Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças?

1 – Descubra O Seu Orçamento

Descobrir o quanto você poderá gastar com antecedência é o primeiro passo. Isso te ajuda a saber o que poderá comprar sem comprometer as finanças.

Pague as contas do mês, reserve o dinheiro da sua poupança e o que sobrar é o que você poderá investir nos presentes.

2 – Verifique Os Desejos Das Crianças

Perguntar o que as crianças desejam ganhar, de maneira discreta, é uma dica que te ajudará a investir em um presente que elas gostaram de verdade.

Afinal, se você comprar algo sem nenhuma direção, pode correr o risco de gastar o dinheiro, e a criança não brincar.

Mas lembre-se, muitas vezes elas irão pedir por coisas caras e além do que podemos pagar. Tente juntar o útil ao agradável, perguntando por outras opções ou substitutos que consigam realizar a mesma função do brinquedo original.

Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças é ter a certeza de comprar algo que as agrade e que elas irão utilizar e brincar de verdade.

3 – Não Seja Levado Pela Emoção

É certo que sempre queremos prover para as crianças o melhor, e não atender a um pedido deles pode ser de tocar o coração. Mas tome cuidado com isso, pois você pode comprometer as finanças do mês.

Dizer não muitas vezes é necessário para a formação de caráter da criança, e por mais que você não atenda o pedido original do presente, veja formas de agradar a criança de outros jeitos.

Explique a sua situação financeira, fale que aquele presente é muito caro. Proponha outras opções, ou a leve para um passeio divertido, onde ela seja o centro das atenções.

Muitas vezes mais vale um dia inteiro entretendo a criança com outras atividades e lazeres de que ela gosta, do que um presente onde ela irá brincar sozinha.

Lembre-se do sentimento envolvido na data.

4 – Pesquise Em Lojas E Na Internet

Fazer a comparação de preços nas lojas físicas de sua cidade e na internet é uma dica crucial para Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças. Pode ser que o presente esteja mais barato na internet, mas cobre um frete caro.

Ou que o presente na loja física saia por um preço mais elevado, mas ofereça brindes e vantagens a mais para você e para a criança.

Verifique também os prazos e formas de pagamento de cada opção, e veja qual lhe atende melhor.

De loja física para loja física e principalmente na comparação com a internet você verá bruscas diferenciações de preço. Por isso, antes de comprar, pesquise em diversos comércios e só depois compre de fato.

5 – Não Leve As Crianças Para Comprar

Se você levar os pequenos com você, no momento da compra, não conseguirá cumprir nenhuma dessas dicas. Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças se torna muito mais difícil quando a criança está na loja.

Ela se encantará com tudo o que ver, e com certeza pelos itens mais caros. A dica é elaborar uma surpresa e criar expectativa pelo momento.

Dessa forma você torna a experiência muito mais animada e divertida, e ainda consegue Economizar Com O Presente De Dia Das Crianças pois conseguirá escolher com mais calma e mais frieza a sua compra.

Leia também:

8 Dicas Para Aumentar a Durabilidade Dos Pneus

Invente Brincadeiras E Economize Nas Férias Escolares Dos Seus Filhos

6 – Pague À Vista

Por último, prefira sempre o pagamento à vista. Ele não compromete suas transações futuras e pode te arranjar belos descontos. Consulte quais as vantagens os vendedores garantem para essa forma de pagamento.

Verifique ainda se existe a possibilidade de negociação do valor, ou de vantagens como o desconto em um segundo presente de maior valor.

Seguindo esse pequeno roteiro, você garante a diversão das crianças sem comprometer seu bolso ou a expectativa que elas irão criar. Programe-se e veja quais presentes estão em alta e quais os seus pequenos gostariam de ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *