8 Dicas Para Aumentar a Durabilidade Dos Pneus

Um dos gastos mais comuns e também mais elevados de um automóvel são os pneus. Por isso, Aumentar a Durabilidade Dos Pneus é um fator muito importante para evitar gastos desnecessários e uma maior poupança com o seu seu veículo.

A troca de pneus de um carro comum, pode girar de R$500 a até R$1000. Ou seja, evitar que o desgaste desnecessário aconteça além de seguro é econômico para o seu bolso.

Supervisionar e estar sempre de olho garante que você evite gastos emergenciais e problemas mais graves, afinal de contas as rodas são essenciais para o bom funcionamento de qualquer veículo.

Descubra agora como você pode Aumentar a Durabilidade Dos Pneus do seu veículo em 8 dicas e garantir a tranquilidade de rodar sem perigos.

Como Aumentar a Durabilidade Dos Pneus De Um Veículo?

1 – Calibre os Pneus

A calibragem dos pneus é uma dica simples, rápida, mas que garante benefícios expressivos para Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

Além de garantir a durabilidade, a calibração ajuda a consumir combustível, porque com as rodas mais pesadas, sem calibração, o atrito entre o solo e as rodas é maior.

Isso gera mais esforço nas manobras e consequentemente mais combustível para realiza-las.

Outro fator muito importante na calibragem dos pneus é a prevenção de acidentes. Os pneus murchos podem dificultar o controle do veículo e consequentemente gerar transtornos mais graves.

Por isso, mantenha uma frequência na calibragem dos pneus de seu automóvel e garanta Aumentar a Durabilidade Dos Pneus e também a economia do combustível.

2 – Realize o Rodízio dos Pneus

Conforme a utilização dos pneus vai sendo feita, eles vão se desgastando na posição e no local em que estão.

Para evitar o desgaste excessivo em uma única região e garantir um patamar homogêneo em todas as rodas, o rodízio de pneus deve ser feito de tempos em tempos.

Essa frequência e a verificação do desgaste deve ser feito por especialistas, por isso vale a pena investir em um profissional de confiança e assim evitar prejuízos maiores.

Ele irá verificar se existe a necessidade do rodízio, quais rodas estão sendo mais afetadas, e qual a troca mais indicada para o seu veículo.

Isso garante que o desgaste seja igual em todos os pneus e te ajuda a Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

3 – Não Economize No Alinhamento e Balanceamento

O alinhamento e o balanceamento dos pneus também são essenciais para Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

A frequência com que você deve fazer o procedimento irá variar de acordo com o quanto você roda mensalmente.

Uma dica para verificar se o carro está alinhado e balanceado é segurar a direção mais levemente e ver se o carro tende a ir para um lado. Se isso acontecer é sinal de que está na hora de alinhar e balancear.

4 – Verifique a Profundidade Dos Sulcos Em Cada Pneu

Os pneus possuem um indicativo de desgaste, os sulcos. Se você ver que eles estão quase carecas, saiba que não adianta adiar a troca pensando que garantirá economia.

Pneus carecas podem gastar mais gasolina e são uma das maiores causas de acidentes em estradas.

Eles diminuem a aderência do carro ao solo e em caso de chuva podem derrapar e provocar graves acidentes.

Por isso, fique sempre de olho. Eles também podem ser um indicativo para verificar o desgaste incorreto ou outras anomalias que devem ser analisadas.

5 – Pratique a Direção Defensiva

Dirigir de maneira correta e responsável além de prevenir acidentes ajuda a Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

Freadas bruscas e arrancadas em alta velocidade são atitudes que além de incorretas causam maior desgaste nos pneus, já que o atrito acaba sendo maior.

Por isso, pratique a direção defensiva. Freie com calma, dirija na velocidade indicada nas vias e faça curvas sem pressa.

Assim você garante a segurança de quem está com você, de todos que estão na via e principalmente a Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

6 – Aproveite Para Dirigir A Noite

Durante a noite o asfalto se resfria e a temperatura começa a cair. Isso garante a saúde e a durabilidade maior dos pneus já que o calor excessivo aumenta o desgaste.

Portanto, sempre que tiver a oportunidade, prefira trocar os afazeres para a noite. Assim você garante Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

7 – Evite Andar Com o Veículo Muito Pesado

Quanto mais pesado o seu carro estiver, mais ele irá gastar os pneus. Por isso, carregue objetos somente quando necessário.

Evite ficar transportando cargas a todos os locais que vá, isso ajuda a economizar a sua gasolina e também os seus pneus.

Leia também:

Monte Uma Decoração de Sala Barata e Bonita

Ganhe Dinheiro com Brechós Online

8 – Fique Atento as Válvulas de Ar

As válvulas de ar existentes no pneu são responsáveis por garantir a vedação do ar e também de impedir que sujeiras se acumulem no interior do pneu.

Se elas estiverem frouxas, ou quebradas, a calibração ficará comprometida, já que a pressão e o ar escaparão, e as sujeiras podem entrar para dentro da roda.

Vez ou outra, cheque todas as válvulas de ar e se caso elas estiverem quebradas ou estragadas, trate de trocar. Elas não custam caro e são uma forma rápida e barata de Aumentar a Durabilidade Dos Pneus.

Lembre-se, muitas vezes as medidas necessárias para a saúde dos seus pneus exigem o investimento de dinheiro. Mas é muito melhor investir um pouco e garantir a durabilidade e a segurança do que adiar problemas por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *