Dicas para Faturar na Black Friday

Se você é lojista e deseja Faturar na Black Friday hoje mesmo nós te mostraremos como poderá se preparar para lucrar no mês de novembro.

Sendo a segunda data mais significativa para o varejo do Brasil, Faturar na Black Friday está virando febre entre lojistas de todo o país.

Mesmo que este ano não dê tempo de deixar tudo nos trinques para a data, você poderá anteceder os preparativos para o ano que vem. Vamos lá?

Faturar na Black Friday é quase como lucrar no Natal

Verdade seja dita, Faturar na Black Friday nunca foi uma vontade tão grande quanto nos últimos tempos, que foi quando descobriu-se o potencial da data que só perde para o Natal.

A possibilidade de faturamento e crescimento no volume de vendas faz brilhar os olhos de todo lojista brasileiro, por isso, não é só o consumidor que está aguardando ansiosamente pelo dia 29 de novembro.

Segundo um estudo feito pelo Google, a Temporada Black Friday, os efeitos provocados pela data contribuirão para o crescimento de vendas no e-commerce que está previsto para faturar R$ 53,5 bilhões de reais envolvendo 60 milhões de consumidores.

Como posso Faturar na Black Friday

Para você que vai participar do evento desse ano ou do próximo que seja, já sabe que deve se organizar se quiser mesmo Faturar na Black Friday.

Para aumentar as suas chances de vendas iremos passar algumas dicas de otimização para a operação de seu negócio.

Planejar a sua campanha com antecedência é primordial para Faturar na Black Friday porque assim terá mais tempo hábil de definir as estratégias e ações de divulgação que serão adotadas, bem como os prazos para desenvolvê-las.

No processo de planejamento, você deve pensar em coisas como:

  • Quais produtos posso colocar em promoção?
  • Quais itens têm o maior potencial de venda?
  • Quais taxas de desconto vou oferecer aos consumidores?
  • Quanto pretendo investir em estoque?
  • E em aumento de portfólio?

Coloque os seus planos em prática para Faturar na Black Friday

Assim que estiver com os produtos da loja selecionados para o evento, é hora de montar um estoque vigoroso, pois se os consumidores acharem suas ofertas muito atrativas, os itens poderão se esgotar rapidamente.

Verifique com o seu fornecedor se conseguem fechar um negócio com um preço melhor para que assim, você possa ofertar ótimas promoções aos consumidores.

Faça as pessoas preferirem o seu produto ao se destacar dos concorrentes como por exemplo, kits de produtos, brindes etc.

Leia também:

5 Dicas Para Comprar Dólar Mais Barato

Decoração de Sala Barata e Bonita

Quem não é visto não é lembrado

Se você quer ser o queridinho dos consumidores deverá investir em divulgação. As pessoas precisam conhecer a sua loja de uma forma ou outra para então poderem comprar os seus produtos.

Nesse momento você terá que pensar muito no marketing da sua marca para torná-la visível ao maior número de pessoas possível.

Interagir nas redes sociais e usar a publicidade paga na internet serão ótimas ferramentas para você ampliar o nome da loja e conquistar um bom posicionamento nos buscadores.

Por fim, garanta que o consumidor tenha uma excelente experiência de compra para que ele volte a consumir os produtos da sua loja online, portanto, encarregue-se de enviar a mercadoria em estado impecável e dentro do prazo proposto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *