Consultar Placa De Veículo

Para Consultar Placa De Veículo possuir o numero da mesma é só um detalhe para que essa consulta seja realizada, neste artigo explicaremos como acessar a todas as informações de um veículo.

Para Consultar Placa De Veículo é preciso mais do que apenas o número da placa, na verdade o numero da placa é só um detalhe, a verdade é que para se ter as informações completas de um determinado veículo é necessário também possuir RENAVAM e o chassi.

Para acessar aos números do RENAVAM e do chassi, é necessário ter em mãos o documento do veículo, pois através do Certificado De Registro E Licenciamento De Veículos (CRLV) e no Certificado De Registro De Veículos (CRV) é possível encontrar a numeração necessária para a consulta.

Em ambos os documentos, haverá um campo especifico trazendo junto de si a numeração que se utiliza para a consulta da situação do automóvel. O numero do RENAVAM é composto por 11 dígitos, e o numero do chassi é composto por 17 dígitos, dentre eles números e letras.

Consultar Placa De Veículo – Saiba Como Acessar As Informações De Um Veículo

A consulta da situação do veiculo pode ser feita por diversos motivos, tanto para verificar autos de infração ou pendencias existentes como para verificar a situação de um veiculo usado que se deseja comprar.

Usemos como exemplo uma pessoa que recebeu uma multa de trânsito, porém não lhe foi enviada uma notificação, através do acesso ao site do Detran com a placa do veiculo e o RENAVAM é possível estar acessando as informações de pendencias e multas cadastradas no veículo, bem como a pontuação da carteira nacional de habilitação CNH.

Leia também: 

8 Dicas Para Aumentar a Durabilidade Dos Pneus

Como Guardar Dinheiro Para Viajar

Além disso para estar recorrendo a uma infração de trânsito é muito importante estar atento aos prazos e para isso manter uma certa frequência na consulta da situação do automóvel é essencial para não ser pego de surpresa.

Outro fator importante é quando se vai obter um novo veículo, através da consulta é possível saber se o mesmo possui dividas, se está em dia com o IPVA e o licenciamento, se possui sinistros e quantos donos o veiculo já teve.

Outra grande vantagem é o acesso através da internet de processos administrativos que envolvem o veículo. Além disso é possível tirar duvidas sobre datas e vencimento de IPVA e licenciamentos, verificar funções e débitos com o Detran e DPVAT.

Para Consultar Placa De Veículo é necessário acessar a plataforma online do Detran por meio do endereço: www.detran.sp.gov.br, esse endereço é valido caso o veiculo seja do estado de São Paulo, para veículos de outros estados, basta que no lugar de sp na URL seja trocado pela sigla do estado correspondente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *