Consulta De CNPJ

Para realizar a Consulta De CNPJ é preciso primeiro estabelecer o que se deseja consultar e o modelo de CNPJ que possui, pois se for um MEI a consulta realizada é um pouco diferente.

A Consulta De CNPJ é muito importante para aqueles que possuem uma pessoa jurídica em aberto, isso porque com a consulta é possível ter acesso a informações completas sobre a real situação do CPNJ, se possui débitos, pendencias, restrições ou qualquer outra questão burocrática aplicada ao CNPJ.

Através da consulta online sobre o CNPJ, em casos de pendencias é possível estar realizando a emissão de boletos de pagamento, além da oportunidade de regularização, é possível também ter acesso aos futuros lançamentos e a situação em que se encontra a inscrição do mesmo.

Para realizar a Consulta De CNPJ sem ser MEI, é necessário acessar ao site oficial do Ministério da fazendo para que o contribuinte esteja realizando a sua consulta e a emissão de comprovantes, além de poder estar realizando um levantamento de possíveis pendencias e lançamentos futuros.

Consulta De CNPJ – Ministério Da Fazenda E Portal Do Empreendedor

Através do site do ministério da fazendo facilmente acessível por meio do site oficial do órgão, o contribuinte devera apenas informar o CNPJ a ser consultado e seguir as orientações disponibilizadas dentro do site.

Leia também: 

Arrume Um Emprego Mesmo Sem Experiência Profissional

5 Dicas Para Comprar Dólar Mais Barato

Para Consulta De CNPJ para MEI é necessário o acesso ao Portal Do Empreendedor, onde o contribuinte deve possuir um pequeno cadastro, com CNJP, CPF e uma senha. Caso de algum erro na consulta em razão de senha, é possível estar emitindo uma nova senha através do e-mail cadastrado junto a CNPJ.

Contribuintes MEI precisam estar atentos as guias mensais de pagamento, desta forma é possível manter sempre em dia a situação do CNP de garantir a atividade da função, em casos de inadimplência, deverá ser emitido boletos com as taxas de juros aplicadas e corrigidas por dia de atraso.

A consulta do CPNJ através do site da fazenda pode ser realizada por meio do endereço www.receita.fazenda.gov.br e para MEI através do endereço, www.portaldoempreendedor.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *