Concurso Banco do Brasil

Foi anunciado recentemente que um Concurso Banco do Brasil para nível superior está em pauta para os próximos meses.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 11 de outubro de 2019 deixou claro que uma nova seleção externa deveria ser realizada, e a expectativa é de que para os próximos meses tenhamos concurso vindo por aí. Porém ainda não temos ideia de data.

A decisão tomada pelo STF vem de uma ação pública ancorada pelo Ministério Público do Trabalho que alega o desvio da função com a apresentação de dados do Banco do Brasil, uma vez que a instituição utiliza funcionários de nível médio para exercer funções que deveriam ser exercidas por pessoas de nível superior.

Segundo a decisão, os cargos e nomeações já existentes deverão se manter, porém o banco tem o dever de contratar pessoas de nível superior para exercer carreiras de nível superior.

Como sabemos o Banco do Brasil realizou um concurso no ano de 2018 onde exisgia de seus candidatos um conhecimento um tanto quanto avançado de TI, mesmo que as vagas não fossem destinadas para esse ramo.

O que será que o banco está programando para o ano de 2020 em…

Responderemos para vocês algumas das principais dúvidas sobre Concurso Banco do Brasil

1- Como o Banco do Brasil Convoca os Candidatos Aprovados?

O Banco do Brasil realiza a convocação de seus candidatos de acordo com as necessidades de seus serviços e classificação.

Além disso as convocações podem ser realizadas no site Oficial do Banco do Brasil, por meio desse site você também pode acompanhar tudo o que acontece sobre os concursos do banco:

Por aqui você descobre se foi ou não aprovado, consegue verificar as convocações dos concursos anteriores e mais consegue verificar os editais.

2- O Concurso Só Pode Ser Realizado Por Brasileiros?

O Concurso Banco do Brasil é destinado a brasileiros nativos, pessoas naturalizadas e portugueses que tenham adquirido os direitos de usufruir das políticas brasileiras.

3- Quais as Formas De Trabalhar no Banco do Brasil?

A única forma de ingresso no Banco do Brasil é por meio do concurso público.

4- Como é Realizada a Convocação de Candidatos com Deficiência?

Assim como é descrito no edital do concurso, 5% das vagas ofertadas durante o concurso são destinadas a pessoas com deficiência, de uma forma mais didática e explicativa, a cada 20 vagas do concurso uma delas é destinada a pessoas com deficiência.

5- Como Funciona a Candidatura de Pessoas Negras e Pardas?

De acordo com o edital apresentado pelo Banco do Brasil 20% das vagas do concurso são destinadas a pessoas negras ou pardas, o que significa que a cada 4 vagas disponíveis, pelo menos uma delas deverá ser ocupada por uma pessoa negra ou parda.

6 – Se Ocorrer do Candidato ser Negro e Deficiente, Poderá Concorrer Pelas Duas Cotas Do Concurso Banco do Brasil?

Sim! Caso o candidato apresente deficiência e seja negro poderá concorrer a vaga por meio das duas cotas vigentes, e caso seja classificado, estrá presente nas três listas existentes: Ampla Concorrência, Negros e Deficiente.

7- Em Anos de Eleição, as Convocações Deixam de Acontecer?

Não! A lei prevista para essa categoria não engloba os concursos público de uma forma geral.

Essas foram as perguntas que nós do CrediFácil Brasil separamos para responder a vocês, mas conta pra gentes, o que mais você gostaria de saber sobre concurso público? Você acha que dessa vez acontece mesmo o Concurso Banco do Brasil? Escreve pra gente sua opinião nos comentários 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.