Como Fazer Presentes com as Crianças economicamente

Aprenda a Fazer Presentes com as Crianças de forma econômica e mostre a elas que a criatividade pode superar qualquer orçamento.

Geralmente os filhos têm muitos coleguinhas na escola e em cada festa de aniversário você só consegue pensar em gastos, não é?

Mas calma que há possibilidade de driblar o custo elevado com presentes confeccionando em casa lembrancinhas junto de seu filho, e você vai ver agora.

Economize ao Fazer Presentes com as Crianças

Fazer Presentes com as Crianças nunca foi tão divertido como será daqui para a frente e você verá o porquê.

Com falta de dinheiro extra e até mesmo de tempo para sair e comprar algo bacana, invista no estilo faça você mesmo (DIY = do it yourself) e supere as expectativas do presenteado com um carinhoso mimo original.

Não é necessário dispor de habilidades manuais e nem desembolsar rios de dinheiro com material, pois coisas simples como tinta guache, EVA, adesivos e palitos de sorvetes já dão um ótimo resultado.

Sugestão mágica para Fazer Presentes com as Crianças

Se depois disso você estiver pensando em descartar a ida ao shopping ou loja de brinquedos e vai decidir botar a mão na massa, pensou financeiramente certo!

As crianças adoram uma meleca colorida como as gelecas ou amoebas, então, faça com seu filho uma bem elaborada em casa e surpreenda o aniversariante na festa.

É só misturar bicarbonato de sódio e água boricada em um pote e em outro a cola glitter (ou pode ser cola branca) com purpurina e corante de alimentos azul, violeta e roxo para dar um ar galáctico.

Copo temático feito em casa para economizar

Para incentivar o amiguinho do seu filho a tomar mais líquidos, que tal personalizar um copo o deixando temático?

Isso mesmo, de super-heróis a dinossauros, você pode descobrir com o responsável da criança qual personagem ele mais gosta e assim confeccionar.

Tudo o que precisa fazer é providenciar um brinquedo pequeno que seja da preferência do presenteado de modo que ele possa servir de alça e colar na lateral de um copo de plástico colorido.

Fica mais bonito ainda se depois de esperar a cola secar você pintar com spray o brinquedinho do mesmo tom do copo para deixar tudo uniforme.

Use e abuse dos personagens da moda

Desenhos como a Galinha Pintadinha e Peppa Pig caíram no gosto da criançada, então, para prender a atenção dos pequenos e fazê-los brincar de forma educativa, pense na possibilidade de produzir um jogo da velha caseiro.

Basta que você crie com tinta de tecido ou caneta dois rostos de personagens diferentes no feltro para os participantes jogarem.

Considere fazer quatro de cada e depois forme o tabuleiro com fio e linha nas divisórias dos quadrados do jogo da velha.

Leia também:

Truques para Economizar na Limpeza de Casa

Saiba Como Funciona o Empréstimo de R$ 1 mil a R$ 50 mil

Fazer Presentes com as Crianças é só para outras crianças?

Absolutamente não! As mamães e papais podem ajudar as crianças a desenvolverem presentinhos para outros membros da família também.

Por exemplo, para uma tia ou uma avó, podem pegar um avental liso de cozinha e carimbar com diferentes cores de tinta para tecido o formato das mãos das crianças.

Para os pais apaixonados por automóveis, você pode ajudar a criança a criar um porta-retratos com cola colorida, parafusos e porcas, fica lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *