Decoração de Sala Barata e Bonita

Realizar uma Decoração de Sala gastando pouco é possível, e neste artigo daremos dicas de como decorar e reformar com pouco investimento.

Quando recebemos visitas em nossa casa, fazemos de tudo para deixar o ambiente mais confortável possível. Isso é mais recorrente ainda quando se trata da sala, principal local para bater um papo, tomar um cafezinho e assistir TV.

O problema é quando não estamos contentes com a decoração e ainda por cima as finanças não estão tão boas para comprar decorações caras e que pesem em nosso bolso.

Mas saiba que não precisa de muito para Decoração de Sala do seu próprio jeitinho, confira algumas dicas:

A primeira dica é deixar o ambiente mais “clean” (limpo) possível. Isso não se trata da limpeza da casa (claro que a limpeza também é um fator essencial), mas da visualização do ambiente.

Não é confortante para os olhos enxergar um ambiente poluído, cheio de cores discrepantes parecendo uma obra do Romero Britto.

Aprenda tudo sobre Decoração de Sala econômica e elegante

Para evitar que isso aconteça, tente ser o mais minimalista possível: “menos é mais”. Foque em cores de sua preferência e utilize tons diferentes dessa mesma cor ou combinações não muito discrepantes.

Plantas e vasos são sempre bem-vindos. As plantas podem dar um tom mais leve e trazer harmonia ao ambiente, enquanto os vasos se aproximarão mais de um panorama artístico. O melhor de tudo é que, para além dos benefícios, não são nada caros.

Uma dica de Decoração de Sala que pode ser valiosa é a utilização dos pallets. Você pode encontrar pallets usados pelo preço aproximado de R$20,00 ou então, se der sorte, até de graça.

Com eles, é possível fazer mesinhas de centro, sofás, quadros e inclusive até painéis para pendurar suas plantas. Um site que pode te ajudar a despertar algumas ideias da utilização do pallet é o Pinterest.

Jornais também podem ser uma boa ideia para quem quer dar um up na Decoração de Sala. Eles podem ser utilizados nas portas, paredes, painéis, assentos, por exemplo.

Utilizar jornais como papéis de parede pode trazer uma aparência “vintage” ao cômodo e ainda ficar bem diferenciado.

Utilize materiais baratos e que podem trazer um diferencial. Há velas de diferentes formatos e cores que podem combinar com a tonalidade de cor escolhida por você. Além disso, revistas e livros podem trazer um toque de intelectualidade à casa!

Não só as cores serão importantes para a Decoração de Sala. A forma dos objetos pode ser crucial no planejamento: um modelo mais arredondado, mais planificado.

Além disso, outra importância é o ângulo da sala e a forma como as decorações serão colocadas.

Não basta coloca-las sem um conceito, é importante deixar um panorama claro e objetivo, principalmente na visão da entrada.

Por último temos a iluminação, que apesar de ter sido colocada como última questão desse artigo, não é menos importante que os demais itens aqui listados.

O cômodo deve estar muito bem iluminado. Por isso, opte por uma organização dos móveis que permita a entrada e distribuição da luz do sol. À noite, luzes brancas e luminárias podem ser uma boa opção.

Uma sala escura pode carregar o ambiente e deixa-lo pesado e desconfortante. Enquanto um ambiente claro e panorâmico trará maior sensação de harmonia e aconchego, podendo influenciar inclusive no bem-estar do dia-a-dia.

Leia também: 

Saiba como economizar dinheiro de forma fácil

Aprenda a investir o seu dinheiro, mesmo que seja pouco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here