Empréstimo Pessoal – Vantagens e Desvantagens

O Empréstimo Pessoal tem sido hoje um dos sistemas de solução financeira mais utilizados no dia a dia do povo, isso porque com essa linha de credito é possível utilizar o valor muitas vezes onde e como desejar sem complicações.

Existem hoje no mercado inúmeras financeiras e bancos comerciais que dispõem de tais serviços, além disso é possível acessar ao empréstimo pessoal também por meio de sites da internet onde credores reliam todo o processo de adesão por meio de um terminal com acesso a internet oferecendo ao consumidor autonomia

Isso porque não há necessidade de se locomover e enfrentar filas. O Empréstimo Pessoal hoje pode ser encontrado de forma diversificada, com valores e prazos diferentes de banco pra banco e taxas de juros diferentes de financeira para financeira.

O importante a se ter em mente antes de aderir qualquer linha de solução financeira, é de que é necessário ter uma programação e um preparo financeiro para arcar com as parcelas ao longo dos meses.

Por isso antes de tomar qualquer decisão é importante conhecer os prós e os contras de se aderir a um desses serviços e assim utilizar de um simulador para se traçar uma linha de pagamento a médio de longo prazo.

Apesar do Empréstimo Pessoal ser um dos créditos que possui maior indicie de aprovação no mercado, sendo este disponibilizado em alguns casos até para pessoas negativadas, é preciso se atentar a todos os fatores que o cercam o empréstimo, como taxas, prazos de pagamento e condições de adesão.

Conheça agora as principais vantagens do Empréstimo Pessoal

1- Liberação rápida de crédito

Talvez essa seja a principal vantagem do Empréstimo Pessoal, com uma solicitação, análise e liberação rápida, o cliente que esta em meio a uma emergência financeira, poderá acessar ao valor solicitado em poucas horas, em alguns casos o processo de solicitação, aprovação e liberação do montante pode levar até 48 horas, facilitando e muito o dia a dia do consumidor.

2- O Empréstimo Pessoal pode ser melhor que o cheque especial

Dependendo do caso e da situação, aderir ao empréstimo pessoal pode ser uma opção mais valida do que fazer uso do cheque especial, isso porque muitas vezes o prazo de pagamento do cheque especial pode acarretar taxas de juros altamente absurdas

Deixando assim o cliente no prejuízo, porém com o empréstimo pessoal é possível obter um prazo de pagamento maior e além disso as taxas de juros não ficam correndo conforme os dias, essa, é fixa e dispõe ao cliente maior autonomia e controle financeiro.

3- Crédito até mesmo para negativados

O Empréstimo Pessoal pode ser aderido em alguns casos e com alguns credores até mesmo caso o cliente esteja com negativações e / ou restrições em seu nome

Para acessar a tais benefícios é importante entrar em contato sempre com o banco ou financeira que deseja aderir aos serviços e verificar as taxas aplicadas, realizando um levantamento e podendo optar pelo credor com a melhor condição e taxa.

Assim como dissemos no começo desse texto apresentaríamos aos leitores não somente as vantagens de um credito ou um empréstimo pessoal, como também os pontos negativos de aderir a tais serviços.

 E como prometido, segue abaixo as principais desvantagens do empréstimo pessoal.

1 – Altas taxas de juros

As taxas de juros aplicadas sobre o empréstimo pessoal podem ser consideradas hoje uma das maiores já encontradas no mercado financeiro, é isso mesmo, apesar da realiza de parcelas longas e de valores altos na hora de adesão de credito

O empréstimo pessoal conta com uma taxa de juros alta que é aplicada sobre o serviço, por isso antes de aderir a tais serviços e antes de tomar a decisão de solicitar o empréstimo é importante sentar e pensar se a adesão de tais serviços é mesmo algo extremamente necessário.

2 – Opte por empréstimos em bancos

Os empréstimos pessoais junto a bancos costumam ter um valor de taxa de juros muito menores do que os empréstimos pessoais em financeiras.

Isso quer dizer que se for mesmo aderir a tais serviços opte por solicitar o empréstimo junto aos bancos físicos, pois as taxas cobradas por eles são nitidamente menores do que as taxas cobradas pelas credoras online e físicas.

3- Tenha cautela com os valores aderidos

Por se tratar de um empréstimo com valores muitas vezes alto, é importante que o cliente tenha cautela na adesão do credito, por mais que muitas vezes o banco ou a financeira disponha de um valor alto para o perfil do consumidor

Este deve ter cautela em aderir a um valor maior do que precisa, isso porque quanto maior o valor, maior é o tempo pagando o empréstimo e quanto maior o tempo, maior são as chances de se enrolar com as parcelas.

Leia também: 

Empréstimo Pessoal Santander

Crédito Pessoal Bom Pra Crédito

Por isso tome decisões conscientes e cautelosas quanto ao valor do credito que irá aderir, não pegue mais do que precisa, se for solicitar, solicite somente o necessário para quitar ou para resolver os problemas em questão.                                                       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *