Como aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Aumentar o Limite do Cartão de Crédito exige mais disciplina financeira e maior comprometimento, uma vez que tem os seus prós e contras.

O cartão de crédito é uma mão na roda, mas pode virar um pesadelo se você não souber administrar, pois ele pode gerar dívidas nas mãos de pessoas desatentas, compulsivas ou muito consumistas.

Se você é uma pessoa regrada e controla o que entra e sai do seu bolso, aumentar o Limite do Cartão de Crédito pode ser uma boa pedida.

Como funciona o Limite do Cartão de Crédito

O Limite do Cartão de Crédito é simplesmente o valor máximo que o banco concede para compras via crédito que são feitas no cartão.

Assim o cliente pode comprar a prazo e parcelar, e vai pagar as faturas só na data de vencimento previamente combinada no contrato.

Quando você adquire um cartão, o primeiro limite de crédito geralmente é mais baixo (cerca de 30% do valor da renda mensal) e vai depender de sua realidade financeira.

Porque alguns clientes querem aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Fica muito mais fácil ter apenas um cartão de crédito do que vários, concorda? Com base nesse pensamento, as pessoas que desejam aumentar o Limite do Cartão de Crédito visam não mais utilizar vários cartões para as compras do mês e pagar uma só fatura final.

Seja para comprar remédios mais caros ou consertar algo em sua casa, um Limite de Cartão de Crédito mais alto pode te ajudar em eventuais imprevistos diários, e é sempre bom contar com um dinheiro extra nesses casos.

Entretanto, há clientes que encontram algumas barreiras para aumentar o limite com as operadoras de cartão, o que engloba motivos variados.

Mas, se você é uma pessoa que paga as contas sempre em dia e movimenta o cartão frequentemente, o pedido pode ser autorizado sem maiores complicações.

Dicas válidas para aumentar o seu Limite do Cartão de Crédito

Sem mais delongas vamos ensinar a vocês como solicitar ao banco o aumento do Limite do Cartão de Crédito.

A princípio procure concentrar no cartão todas as despesas gastas em estabelecimentos comerciais porque assim a operadora vai entender que você tem condições para pagar uma fatura mais alta.

O perfil de consumo de cada um mostra o quanto a pessoa poderá custear a modalidade de pagamento.

Esteja a par de sua reputação no score de crédito

O sistema que faz o cálculo de probabilidade do cliente em pagar as dívidas é chamado de score de crédito.

O item é um dos primeiros a serem analisados pelas administradoras de cartão antes de aumentarem o crédito dos clientes.

O seu comportamento de compra mostra se você paga as contas em dia e te encaixa em uma pontuação de 0 a 1000.

Leia também:

Consiga emprestado de R$2 a R$50 mil – Conheça a Geru

Cartão De Crédito Tim

Decida o melhor momento para pedir o aumento do Limite do Cartão de Crédito

Quando for solicitar o aumento de seu limite no cartão, escolha o timing adequado que te facilitará a aceitação, como:

  • Ter recebido aumento no emprego;
  • Ganhar um bônus;
  • Receber dinheiro extra.

Outra coisa importante é atualizar a sua renda mensal todo ano, pois quando você solicita o aumento o banco precisa que comprove a renda (o que pode ser feito por meio de holerite, contracheque, decore, declaração de Imposto de Renda ou carteira de trabalho).

Se ela estiver desatualizada, dificilmente você vai conseguir o aumento devido aos dados serem antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *