Como Não se Afundar com Cartão de Crédito

Preocupado em Não se Afundar com Cartão de Crédito? Descobrimos maneiras diferentes e eficientes de te ajudar a evitar esse tipo de problema tão comum para quem não tem o controle de seus gastos.

O cartão de crédito pode ser aliado ou inimigo do homem, basta analisar como é usado. Quando é feito o mal-uso, uma fatura atrasada reverte nas taxas mais caras do Brasil.

Mas acalme-se, a solução não é destruir o seu cartão. Temos aqui algumas ideias para você manter o controle e planejamento financeiro dentro dos eixos.

É realmente possível Não se Afundar com Cartão de Crédito?

Descobrir como Não se Afundar com Cartão de Crédito é o desejo dos endividados de plantão. Se você é um deles, a resposta para a sua pergunta está na organização.

Passar de compulsivo por compras a uma pessoa equilibrada financeiramente pode ser difícil, mas nada impossível.

O cartão de crédito te oferece a possibilidade de decidir sobre as melhores datas para pagar uma compra, adquirir mais facilmente produtos pela internet, acumular milhas e até pontos em programas de fidelidade.

Orientações para o uso correto do cartão de crédito

Para Não se Afundar com Cartão de Crédito, você precisará de disciplina para controlar o quanto você vai poder gastar por mês. Uma parcela do seu salário deverá ser destinada para os custos do cartão, assim como você faz todo o mês com as contas de casa.

Cuidado com as anuidades que são cobradas. Converse com a operadora do cartão para reduzir ou zerar a anuidade do cartão se ele não tiver nenhum benefício para essa cobrança. Se não der certo, simplesmente migre para outro.

Parece algo tolo a se dizer, mas lembre-se de pagar as faturas em dia para ficar longe dos juros que se acumulam em dívidas infindáveis. Quando ver que está perdendo o controle, solicite a operadora que diminua o limite do seu cartão.

O que você não deve fazer com o seu cartão de crédito

Antes de tudo, saiba que é melhor pagar quase tudo com o cartão pelo fato dele assegurar um maior controle das finanças descrito através das faturas mensais. Porém, despesas como água, energia, telefone e aluguel devem estar fora dessa lista.

Não tenha mais que um cartão de crédito pelo amor que você tem a seu rico dinheirinho. Isso evita de você se perder nas despesas a mais.

Definitivamente nunca empreste o seu cartão de crédito para terceiros (amigos, vizinhos, parentes distantes etc.).

Se alguém te pede emprestado o cartão é porque não pode usar o dele, então, desconfie que essa pessoa está endividada e pode acarretar preocupações em seu nome.

Cuidados para Não se Afundar com Cartão de Crédito

Um dos segredos para não cair em dívidas é analisar toda semana o montante parcial da fatura para saber o quanto você já gastou e o que ainda poderá gastar. Você pode acompanhar o fluxo também por meio de consultas online.

Leia também:

5 Dicas Para Comprar Dólar Mais Barato

Economizar Gás de Cozinha

Atente-se ao valor de cada item antes de pagar a fatura para se livrar de cobranças indevidas que podem te pegar desprevenido.

Dessa forma você pode verificar possíveis fraudes caso o seu cartão de crédito tenha sido clonado, o que infelizmente pode eventualmente acontecer. Quando passar por isso, informe a operadora para que cancele o cartão e te envie uma nova fatura corrigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *