Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é uma iniciativa das decisões do governo federal para fornecer às famílias de baixa renda a oportunidade de ganhar um suplemento de renda mensal.

O Programa Bolsa Família consiste em uma transferência direta de renda, que consiste no envio de famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza em um valor mensal predeterminado, a fim de melhorar sua qualidade de vida.

O projeto visa proporcionar a essas famílias acesso à saúde, nutrição e educação, essenciais para a vida em sociedade. No Brasil, cerca de 13,9 milhões de famílias estão agora em atendimento e participam do programa Bolsa Família.

O projeto criado pelo governo federal visa proporcionar às famílias brasileiras que vivem na pobreza renda adicional para combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional para jovens, adultos, crianças e idosos.

Programa Bolsa Família – Saiba Consultar Saldo E Data De Saque

A luta contra a pobreza é o principal objetivo do programa, que agora atende milhares de famílias em todo o país. Através do projeto, é possível acessar a rede de serviços públicos, incluindo saúde, educação, segurança alimentar e serviços de assistência social.

Famílias extremamente pobres são aquelas cuja renda mensal é inferior a R $ 85,00 por pessoa, os pobres são aqueles cuja renda é inferior a R $ 170,00 por pessoa.

 Famílias extremamente pobres podem participar do programa sem restrições ou obstáculos, especialmente se tiverem gestantes, crianças ou adolescentes com menos de 17 anos de idade.

Para se qualificar para o Programa Bolsa Família, é essencial que a família seja incluída no registro único do programa social do governo federal, com dados atualizados. Se a família preencher os pré-requisitos,

mas não estiver inscrita no programa social, deverá procurar um Gerente do Programa Bolsa Família na prefeitura onde reside para se inscrever no Cadastro Único.

A consulta sobre o Programa Bolsa Família,pode ser realizada agora pelo celular de onde o candidato estiver, basta que este baixe o aplicativo para smartphone do programa, que é possível acessar

a informações completas sobre o pagamento e o saldo do Bolsa Família sem precisar sair de casa, disponível para aparelhos com sistema Android, IOS e Windows Phone.

Outra forma de consultar o saldo e o pagamento do programa é através do comparecimento presencial em uma agencia da Caixa Econômica Federal,

munido de documento de identificação com foto e o cartão bolsa família. Para isso basta procurar um atendente e solicitar que ele esteja auxiliando na consulta do programa.

A terceira forma de consultar o saldo e extrato e data de saque do Programa Bolsa Família, é através do telefone de contato disponibilizado pela Caixa Econômica 0800 707 2003.

Leia também: 

Minha Casa Minha Vida

Tempo De Trabalho Para Aposentadoria

O CrediFácil Brasil não possui vínculo com a Caixa Econômica Federal e tão pouco realiza o cadastro para o acesso ao Programa Bolsa Família. 

2 comentários em “Programa Bolsa Família”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *