Consulta Do Pis 2019

A Consulta Do Pis 2019 deve ser realizada para não se perder os prazos se saque dos benefícios que a propósito, já iniciaram. Confira os prazos e valores de saque.

A Consulta Do Pis 2019 oferece ao trabalhador a oportunidade não perder a data de saque dos benefícios, e ainda lhe assegura a informação sobre valores e locais onde o saque deve ser realizado.

Documentos Necessários

O saque do Pis 2019 está de cara nova, e estabelece um conjunto de novas regras: para se beneficiar dele, é importante conhecer as novas regras do projeto, antes era possível que qualquer pessoa munida do RG.

Cartão cidadão do funcionário realizasse o saque do benefício, agora, no entanto o saque só pode ser realizado pelo titular do benefício, e este deve estar munido do cartão cidadão e de seu documento original com foto nas datas estabelecidas.

O prazo para a retirada e recebimento do Pis é definido pelo governo federal e divulgado para a população através dos canais de comunicação. Por isso é importante realizar a Consulta Do Pis 2019 para se atentar os prazos.

Saiba Como Acessar As Informações e Realizar a Consulta Do Pis 2019

Como mencionado anteriormente, deve ser dada uma atenção especial aos prazos de saque, de modo a não perder a oportunidade de se beneficiar do credito, o saque do Pis pode ser realizado através de uma agencia da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica.

A data para o saque é definida pelo Governo Federal e a primeira fase de saque que já iniciou vai até o dia 30 de junho. Para aqueles que perderam o período de saque da primeira faze, em agosto se inicia um novo período de saque, porém este novo período é menor.

O processo de retirada do prêmio salarial será retomado a partir de 14 de agosto de 2019. A segunda fase se estenderá até o dia 28.

Após a segunda fase de saque do benefício, as pessoas que não se enquadram no perfil de aposentados perderão os recursos disponíveis se não cumprirem as condições prévias, que é ou ser aposentado ou possuir idade igual ou superior aos 60 anos.

Incapacidade, aposentadoria ou transferência para a reserva militar de pessoas cujo nome corresponde à lei federal MPAS / MS 2 998/2001, se o nome da deficiência, câncer, AIDS ou doenças mencionadas for cumprido, o saldo deve ser transferido para um dependente.

Além de se atentar aos prazos de saque, os funcionários devem ter trabalhado por pelo menos 30 dias corridos, ter registros de carteira e ter uma média de 5 anos de registro corridos para acessar ao saque do Pis.

Leia Mais:

Programa Caixa Habitacional

Reajuste Bolsa Família

O saque do Pis 2019 é uma oportunidade para trabalhadores devidamente cadastrados e registrados junto a carteira nacional de trabalho.

7 comentários em “Consulta Do Pis 2019”

  1. Ponciana do Amaral

    Boa noite durante um período tiver direito de receber o pis , ano passado não recebi pois meu salário ultrapassou dois salários mínimos , esse estou desempregada gostaria de saber se tenho direito .

  2. GEOVANI JOSE DE SOUZA

    POR QUE SERA QUE NÃO TENHO DIREITO A RETIRAR COTAS DO PIS SE SOU CADASTRADO NO PIS DESDE 1980 COM CARTEIRA ASSINADA E TENHO 57 ANOS . A VIDA INTEIRA SÓ RETIREI ABONO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *