Como Sacar O Pis 2018

O abono salarial é um beneficio oferecido para trabalhadores que é assegurado em lei e que disponibiliza um montante de acordo com o tempo trabalhado, a seguir estaremos explicando Como Sacar O Pis 2018.

O beneficio do Pis é uma iniciativa do governo federal afim de oferecer ao trabalhador um montante que auxilia no orçamento.

O Pis está de cara nova, com novas regras e é fundamental estar em alerta sobre a nova regulamentação do projeto, afim de não perder os prazos para saque.

No ato do saque é exigido que o trabalhador apresente um documento com foto podendo ser RG ou CNH e o número do NIS.

Os prazos iniciais e finais para saque são apresentados em um calendário projetado pelo governo federal, por isso voltamos a alertar sobre a atenção que se deve dar aos prazos para saques.

Como Sacar O Pis 2018 – Confira Prazos E Valores Para Saque

Como já falamos anteriormente é fundamental que se mantenha a atenção sobre o calendário para saque afim de não perder a oportunidade de estar recebendo o abono salarial.

Uma vez que após o encerramento dos saques pela data final disponível não existe forma de se obter acesso ao montante a menos que o trabalhador se encaixe em alguém requisitos.

As datas do calendário são elaboradas pelo governo federal, sendo que a primeira fase de saque teve seu encerramento no dia 30 de junho de 2018, porém haverá uma segunda chamada para aqueles que perderam a primeira etapa.

A partir do dia 14 de agosto de 2018 a segunda chamada para o processo de saque do Pis será retomada, a segunda fase para saque estará em aberto até o dia 28 de setembro, com o termino dessa etapa.

Para aqueles que ainda não realizaram o saque perderão então o dinheiro disponível a menos que se enquadrem dentro do perfil de:

  • Aposentadoria
  • Idade igual ou superior a 60 anos
  • Invalidez, portadores de deficiência
  • Pessoas com doenças listadas pela portaria interministerial MPAS/MS
  • Transferência de reserva remunerada
  • Reforma para militares
  • Morte do beneficiário e transferência do valor para um terceiro dependente.

Leia também: 

Como economizar na compra de Material Escolar

Invente Brincadeiras E Economize Nas Férias Escolares Dos Seus Filhos

Além de manter a atenção sobre os prazos e sobre Como Sacar O Pis 2018, é fundamental que o trabalhador tenha trabalhado por pelo menos 30 dias corridos e possua um registro ativo em carteira tendo também um período mínimo de inscrição no Pis de 05 anos.

O valor disponível para cada pessoa pode variar, uma vez que é calculado mediante o tempo trabalhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *