Como receber o Pis 2019

Trabalhadores que não realizaram o saque do Pis 2019 na primeira fase, poderá estar realizando o saque na segunda etapa que começa dia 14 de agosto.

Após o período de saque sobre as contas inativas de FGTS o Governo Federal abriu o período de saque para o Pis/Pasep para pessoas com idade a partir de 60 anos.

Para ter acesso a liberação do saque, é fundamental ter trabalhado até o dia 04 de outubro de 1988.

Os trabalhadores que desejam ter acesso ao montante precisam ter o deposito realizado sobre o programa até 1988 quando nesse período as contas sobre o PIS eram individuais, ou seja, de nada adiante possuir idade igual ou superior a 60 anos e não ter o valor do recurso depositado em conta.

O abono salário é um beneficio que pode chegara a ate um salário mínimo, sendo esse pago de forma anual para trabalhadores públicos ou privados, o Pis nada mais é do que o abono Salarial.

O pagamento do Pis é realizado de acordo com um calendário anual que começa em julho de um ano e termina em junho do não seguinte, por isso é importante estar atento sobre o calendário e o valor disponível para saque.

Servidores de instituições privadas que possuem direito de acesso ao recebimento do PIS, podem estar recebendo o seu montante através de uma agencia Caixa Econômica Federal ou então por uma caixa lotérica.

Servidores públicos que possuem direito de acesso ao abono salarial podem estar recebendo seus pagamentos por meio do Banco do Brasil.

Pis 2019 – Entenda Os Períodos Para Saque E Quem Possui Direito

O abono salarial ou Pis pode ser sacado anualmente por trabalhadores de iniciativa privada ou do setor público, porem nem todos os trabalhadores se encaixam no perfil para estar recebendo o benefício, para ter direito ao Pis é preciso:

  • Estar cadastrado no programa PIS/PASEP por um tempo mínimo de 05 anos, ou seja, possuir assinatura em carteira por pelo menos 05 anos.
  • O trabalhador não pode receber mais do que dois salários mínimos como salário que hoje equivale a R$ 1.908,00 reais.
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 dias corridos durante o ano anterior.

Como Receber O Pis 2019 – Trabalhador Privado

Para trabalhadores de iniciativa privada, o valor do Pis é recebido por meio de uma agencia bancaria Caixa Econômica Federal ou por meio de uma caixa lotérica.

Estes devem estar em alerta sobre o calendário Pis 2019, que teve sua primeira fase encerrada no dia 30 de junho, porem haverá uma segunda etapa para saque no segundo semestre de 2019 que se inicia no dia 14 de agosto de termina no dia 23 de setembro.

Para quem possui o cartão cidadão é possível realizar o saque em um caixa eletrônico de forma simples e rápida.

Para aqueles que não possuem o cartão cidadão é preciso estar comparecendo em uma agencia Caixa Econômica e apresentar um documento com foto e para correntistas ativos da Caixa Econômica é possível receber o Pis creditando o mesmo diretamente em conta.

Leia também: 

Consultar CPF De Graça – Veja Como Fazer

Financiamento De Veículos BV

Como Receber o Pis 2019 – Servidores Públicos

O Pis para servidores públicos é caracterizado como Pasep, e é importante que se mantenha a atenção sobre o calendário uma vez que o calendário do Pis e do Pasep são diferentes.

Para clientes ativos e correntistas do Banco do Brasil o valor do benefício é creditado automaticamente em conta corrente e para aqueles que não são correntistas é preciso comparecer em uma agencia BB munido de um documento oficial com foto.

 

Para Mais Informações

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode consultar o site www.bb.com.br/pasep ou telefonar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones: 4004-0001 e 0800-729-0001.

2 comentários em “Como receber o Pis 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.